contact us

Casos de Sucesso na América Latina

Consulting T1 - Fourth Industrial Rev
Projetos selecionados entre os mais de 125 projetos da ISG na América Latina.

Casos-de-Sucesso-030316

Food & Beverages
Objetivos:
ISG foi selecionada para realizar uma transação RFP para identificar um provedor de serviços para a implementação de uma solução SAP e infraestrutura global.

Scope: SAP e infraestrutura global

Resultados: Esta foi uma solução multi-país, que incluiu países da América do Sul e Central. Cinco prestadores de serviços foram convidados para o processo de licitação. Finalmente um provedor Tier 1 foi selecionado. ISG trabalhou em estreita colaboração com o departamento jurídico do cliente para fornecer aconselhamento em termos e condições que forneceram proteção significativa para a rescisão parcial e total específicas. Isto provou ser muito significativo dois anos depois, quando o prestador de serviços não foi capaz de cumprir com as suas responsabilidades e o cliente foi capaz de encerrar parcialmente o contrato. ISG foi novamente contratada para ajudar com a nova licitação para partes do contrato de infraestrutura.

Banco
Objetivos:
Um dos maiores bancos no Chile estava em processo de renegociação de seu contrato atual de terceirização e decidiu apresentar um RFP aos potenciais prestadores de serviço. ISG foi escolhida para fornecer serviços de consultoria para auxiliar na gestão do processo de RFP e desenvolver requisitos que estavam em conformidade com as normas da indústria. Além disso, o cliente queria eliminar lacunas graves na linguagem do contrato atual, fornecer mais flexibilidade e minimizar os riscos.

Scope: todos os serviços de Infraestrutura de TI (service desk, data center, field services, network, etc.)

Resultados: quatro prestadores de serviços receberam o RFP. Finalmente um fornecedor de serviços regional foi selecionado para fornecer os serviços. ISG trabalhou em estreita colaboração com o departamento jurídico do cliente para fornecer aconselhamento em termos e condições que forneceram proteção significativa para o cliente. Contrato e finanças foram estruturadas de modo que permite encerrar os serviços parcialmente com impacto mínimo sobre o resto do acordo.

Mineração
Objetivos:
o cliente estava descontente com os serviços prestados por um provedor Tier 1 e solicitou a auditoria do contrato para identificar e quantificar potenciais áreas problemáticas.

Scope: ISG foi selecionada para realizar uma avaliação do contrato, incluindo a análise de lacunas legais, preços e a perda dos benefícios ao longo do tempo

Resultados: Foram identificados achados significativos. O contrato não foi estruturado utilizando os padrões da indústria além de lacunas significativas na linguagem do contrato. Como resultado, o cliente não tem proteção adequada para fazer cumprir o contrato ou pedir melhorias. Os SLAs eram estáticos e não têm a melhoria do desempenho em uma base de ano -a- ano, de modo que elas foram abandonadas no meio do contrato. Os algoritmos de preços foram falhos e não seguiram um verdadeiro contrato de preços variáveis. Houve total falta de uma função de gerenciamento (tanto do cliente quanto do service provider), o que resultou em muitos dos serviços contratados não sendo executados. As conclusões da ISG foram usadas para renegociar o contrato.

Fabricante de Carros e Caminhões
Objetivos:
ISG foi contratada para realizar uma revisão estratégica das operações do cliente para as atividades que poderiam ser terceirizadas ou mudadas para um centro de serviços compartilhados com menor custo além de otimizar o impacto de impostos.

Scope: Finanças & Contabilidade, Controle, Compras, Quality Management, Comunicação, RH, Impostos, Facility Management

Resultados: ISG determinou o encaixe ideal e o risco de mudança das funções acima. Além disso os locais mais adequados no Brasil para o centro de serviços compartilhados e potenciais fornecedores de serviços terceirizados foram identificados. A máxima economia de custos, calculando o base case e business case, foi de BRL 80 M.